Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Ladrão de banco faz discurso que durou 5 dias pra comover os jurados e é condenado

Michael Jauernik, lendo durante um discurso gigantesco

Um ladrão de banco usou seu direito legal de fazer um discurso de encerramento, tendo a última palavra no julgamento. Em um tribunal de Hamburgo, na Alemanha, Michael Jauernik, de 71 anos, decidiu usar seu direito pra fazer um discurso extremamente longo. Absurdamente longo. Incrivelmente longo.




Após 5 dias, ele terminou o discurso. No primeiro dia o juiz interrompeu seu discurso e disse que ele poderia continuar no outro dia. E assim por diante. Ele tentou comover os jurados e escapar da condenação quase certa. Também falou sobre a incompetência dos investigadores e sobre como tinha mais conhecimento jurídico do que os seus advogados.



Então veio o veredito: Michael foi condenado a 12 anos de prisão por roubar três bancos, por tentativa de assassinato e posse ilegal de armas. Durante o anúncio do veredito, Michael interrompeu o juiz diversas vezes. Coitado de quem for ficar na cela com ele.

O advogado de defesa disse que Michael irá apelar, pro temor do juiz que analisará o caso e deverá preparar os ouvidos pra vários dias de discurso. Porém, fica aí a ideia: se a condenação for certa, faça um discurso infinito até sua morte.

Fonte: CNN