Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menina de 13 anos é presa por fazer "arminha" com a mão e apontar para colegas


Uma menina de 13 anos que fez uma "arminha" com a mão e apontou para colegas de sua classe, após ter sido perguntada quais alunos mataria se pudesse matar 5, foi presa no Kansas, EUA. O incidente aconteceu no dia 18 de setembro na Escola Westridge na cidade de Overland Park. A administração da escola foi alertada de uma "potencial ameaça" e chamou a polícia.




Conversando com um colega, ele lhe perguntou: "se você pudesse matar 5 alunos, quais eles seriam?", a menina respondeu com gestos, apontando pra 5 dos colegas enquanto fazia uma "arminha" com a mão.

Um dos alunos se sentiu ameaçado e usou o app anti-bullying da escola pra alertar a administração. A escola investigou o fato e entrou em contato com a polícia, que interrogou os envolvidos. A menina, que não teve a identidade revelada, foi presa. "Ameaças em escolas são levada a sério e tratadas do devido modo", disse a polícia em declaração liberada pra imprensa.

Ela está sendo acusada de ameaça, e comparecerá ao tribunal. Jon Cavanaugh, avô da menina, diz que há certo exagero, e que isso deveria ser resolvido na sala do diretor, não nos tribunais. Ele também diz que a menina não tem acesso a armas. "Ela estava falando da boca pra fora", diz ele, "me preocupo com o futuro da minha neta". David Smith, da administração da escola, disse que eles não participaram da decisão de prender a menina, mas que não podem dar mais comentários sobre o caso.

Fonte: NBC News