Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Peixe "cabeça de cobra" que pode andar na terra é descoberto - autoridades pedem que população mate todos


Uma espécie de peixe que pode respirar oxigênio e sobreviver fora d'água foi descoberta na Geórgia, um país praticamente na fronteira da Europa com a Ásia. As autoridades pediram que qualquer um que entre em contato com o animal MATE-O IMEDIATAMENTE.

O Departamento de Recursos Naturais e Selvagens da Geórgia disseram que o animal foi visto pela primeira vez no Condado de Gwinnett. "Graças a um alerta rápido do pescador que primeiro viu o peixe, nossos investigadores foram capazes de averiguar e confirmar a presença dessa espécie na água", disse Matt Thomas, chefe do setor de pesca do Departamento, "agora estamos vendo se o peixe conseguiu se reproduzir pra fora do condado, e estamos tomando medidas pra impedir isso".




O peixe, pela primeira vez visto no país, pode chegar a quase 1 metro de comprimento. Mas por que querem matá-lo? Será que é a grande invasão dos peixes, e uma guerra silenciosa na Geórgia começou? Acalme-se. Esse peixe é considerado uma espécie "invasiva", ou seja, ele entra em qualquer bioma, não importa qual ele seja, e bagunça tudo, competindo com os outros animais por comida e territórios, provocando terríveis desequilíbrios ecológicos.

As autoridades disseram que qualquer pescador que pegar um peixe "cabeça de cobra" deve matá-lo imediatamente e congelá-lo. Se possível, devem tirar fotos com close-ups da boca, e um bilhete dizendo onde ele foi encontrado.

Fonte: CNN