Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Time infantil de futebol americano recebe multa de 500 dólares e é suspenso por 2 jogos após "fazer muitos pontos"


O time de futebol americano infantil Conshohocken Golden Bears teve uma grande vitória em um jogo pela Keystone Sports League. Eles fizeram 30 a 0 contra a equipe adversária. Os dois times eram compostos de crianças com até 7 anos de idade.

Porém, segundo as regras do campeonato, nenhum dos times pode fazer mais de 30 pontos por partida. Afinal, isto humilharia as crianças do time adversário. Sabendo disso, e sabendo que faltavam 2 minutos para o término, o técnico Kyle Williams substituiu seus melhores jogadores e colocou crianças que nunca tinham jogado uma partida.




Mas um dos garotos, de 5 anos, pegou a bola e saiu em disparada em direção ao touchdown. O técnico, sabendo das implicações disso, repetidamente gritou pra criança se jogar no chão, mas ela queria o seu momento de glória. A partida terminou em 36 a 0.

Segundo as regras, o técnico, por causa disso, terá que pagar uma multa de 500 dólares e o time será suspenso por 2 jogos. "Eu tenho três filhos", ele disse, "e eu não vou dizer pra um deles, especialmente se ele está correndo com a bola, 'não dê tudo de si".

Torey Smith, que já ganhou dois Super Bowl's, lamentou o caso, dizendo que estamos criando "crianças fracas". Diz ele: "crianças precisam aprender a lidar com o fracasso. Foram humilhados? Joguem melhor. As outras crianças não podem dar tudo de si por causa da regra. "Joguem muito mas não muito". Isso é estúpido".

Fonte: NBC News