Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Vaso sanitário com "inteligência artificial" analisará o seu cocô e te dará dicas


Pode parecer estranha a ideia de conversar com o vaso sanitário sobre a vida, mas num futuro próximo isso pode ser rotina de muitas famílias. Uma empresa chamada Micron está desenvolvendo um vaso sanitário com um software que analisará o seu cocô.




O vaso sanitário será capaz de dizer o que você precisa comer mais, o que você precisa parar de comer, doenças que ainda não apresentaram seus sintomas mas já estão no corpo, dentre outras dicas de saúde.

"A medicina está indo pro caminho da extrema precisão", disse Sanjay Mehrotra, o Diretor Executivo da Micron Technology, desenvolvedora do vaso sanitário. "Os vasos sanitários com inteligência artificial analisarão em tempo real os dejetos humanos". Segundo ele, é o fim dos exames de fezes e urina.

Seu cocô, se você permite que eu fale dele, é quase todo composto de bactérias que estavam no seu intestino. Portanto, analisá-lo dá um bom panorama do que está acontecendo no seu corpo. O exame de urina também permite detectar doenças em seus estágios iniciais.

O vaso sanitário terá conexão com o seu smartphone, onde poderá ver seu "progresso". Assim, poderá ir moldando a sua dieta conforme as suas necessidades (entendeu o trocadilho?).

A dúvida é se ele detecta gravidez. Imagine o vaso sanitário apitando e dizendo: "você está grávida!!!". O futuro é estranho.

Fonte: Tech Grabyte