Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Agora você pode comprar um clone-robô que imita expressões faciais e personalidade de qualquer pessoa


Uma empresa russa chamada Promobot lançou uma linha de robôs chamada "Robo-C", um robô humanoide com "inteligência artificial" que imita a aparência, as expressões faciais, a personalidade e até a gesticulação de uma pessoa qualquer.




O pescoço e o torso do robô têm 3 eixos de giro pra uma movimentação mais fluída, mas ainda não pode andar. O rosto tem 18 centros de movimentação, o que permite 600 micro-expressões faciais. O software contém 100.000 módulos de fala.


Aleksei Iuzhakov, presidente do conselho de diretores da Promobot, disse: "todos agora poderão pedir um robô com qualquer aparência - pra uso pessoal ou profissional. Portanto, nós abrimos um grande mercado no ramo de serviços, educação e entretenimento. Imaginem uma réplica do Michael Jordan vendendo camisetas de basquete, ou William Shakespeare lendo os próprios textos em um museu?".

Já uma declaração oficial da empresa diz que esses robôs podem substituir humanos em muitos trabalhos, como atendimentos em portarias e coisas semelhantes. O maior problema com o Robo-C, no entanto, é a duração da bateria: 8 horas.


O preço dos robôs só é divulgado pra quem entra em contato direto com a Promobot, clicando aqui.