Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Agora você pode licenciar o seu rosto pra ser usado em robôs por 527.000 reais


Se você está precisando de uma grana e não se importa com o seu rosto ser usado sei lá para o quê em um robô, uma oportunidade surgiu. Uma empresa da Inglaterra está procurando alguém que tenha um rosto "gentil e amigável" pra que ele seja usado em um robô. Milhares de unidades serão produzidas, e a empresa oferece 100.000 libras pelo rosto (527.000 reais, aproximadamente). A produção começará em 2020.




A proposta foi publicada pelo Geomiq, empresa que busca pessoas que cumpram contratos seja lá de quem. Eles assinaram um contrato de sigilo com a empresa de robótica, que não quer revelar seu nome. Porém, eles revelaram que é uma empresa privada com bastante dinheiro, cujo maior montante vem da China.

"Sabemos que esse é um pedido um tanto único, e conceder a licença sobre o seu rosto pode ser algo bem grandioso", disse a Geomiq. Os interessados devem enviar um e-mail pra eles com uma foto do rosto.

Essa empresa está trabalhando em um robô humanóide há 5 anos, e é um projeto levado quase que em segredo. Candidatos que forem selecionados pra "próxima fase" receberão mais detalhes do projeto, que ninguém ainda sabe o que é.

Fonte: Geomiq