Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Após rumores na internet, patos e gansos que vivem em parques começam a morrer porque ninguém quer dar pão pra eles


Pra quem costuma passar por estes parques onde patos, cisnes e/ou gansos ficam nadando, já é um hábito comprar uns dois pãezinhos pra relaxar enquanto alimenta as aves. Porém, de uns meses pra cá, um rumor se espalhou não sei de onde e como uma bola de neve virou pseudo-ciência. O rumor dizia que dar pão para patos, gansos e cisnes era extremamente prejudicial pra eles. Eles poderiam até morrer, vejam só!




 

Porém, não só o pão não faz mal pra esses animais, como aquilo mesmo que queria ser evitado começou a acontecer. Eles começaram a morrer porque estavam muito habituados com os vários e vários pães dados a eles por muitas pessoas diariamente. Acostumaram-se. Após o rumor se espalhar, principalmente na Inglaterra, muitos patos começaram a morrer de má-nutrição.

Isso levou a uma contra-campanha, onde pôsteres começaram a ser espalhados nas redondezas dos parques incentivando que pães fossem dados a eles. Um dos pôsteres diz: "por favor, nos alimente de novo, principalmente no inverno! Todos pararam de nos alimentar porque pensam que o pão nos faz mal e agora alguns de nós estão morrendo de fome sem o seu pão. Não é a coisa mais saudável do mundo pra nós, mas nunca vai nos matar!"


Então as pessoas ficaram divididas: dou ou não dou? Segundo a Sociedade de Proteção aos Pássaros, pode dar pão pra eles sim, mas não muito. Os especialistas dizem que o pão não faz mal nenhum a eles, mas que, se você der muito pão, o pássaro se sentirá satisfeito sem ter todos os nutrientes necessários pra sua dieta diária, já que ele come também peixes e outras coisas.

A resposta então é essa: pode dar pão pra eles, mas não dê uma baguete.

Fonte: Telegraph