Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cidade do Texas paga 62 reais por hora pra moradores de rua limparem a cidade


A The Other Ones Foundation (OOF) está fazendo um grande trabalho em Austin, cidade do Texas, EUA. Eles já trabalhavam dando abrigo e comida pra moradores de rua, mas agora agem pra que esses moradores se tornem independentes e consigam uma casa pra morar.




Um problema que muitos deles enfrentam, quando estão aptos fisicamente a trabalhar, é não terem um endereço físico, o que desagrada muito o lado do empregador, que fica sem a segurança de que seu funcionário irá aparecer no outro dia, já que, quando contratamos alguém, queremos contar com a pessoa. A OOF permite que os moradores usem o seu endereço como o deles, servindo como um meio de campo entre o morador de rua e o empregador.

Deu tão certo que até a prefeitura entrou nisso, e agora os moradores recebem um pagamento mínimo de 15 dólares por hora pra fazer coisas como limpeza de locais públicos, montagem de eventos, reparos em abrigos de animais, dentre outras coisas.

A OOF diz que 24 moradores de rua da cidade agora são ex-moradores de rua graças ao programa. Aos que ainda não conseguiram alugar a própria casa, a organização disponibiliza um espaço com chuveiros, camas, máquinas de lavar e até internet. Steve Adler, o prefeito de Austin, já apoiou o programa e colocou o Departamento de Saúde Pública em contato com a organização, que planeja expandir os seus esforços pra outras cidades, se Deus quiser.

Fonte: Epoch Times