Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Família sem dinheiro pra comprar leite alimenta bebê com 1,5 litro de café por dia


Hadijah Haura, um bebê de 1 ano e 2 meses que nasceu na Indonésia, está sendo alimentado com café há 8 meses, já que sua família não tem dinheiro pra comprar leite. O bebê consome três mamadeiras de café por dia, o que dá 1,5 litro de café, muito mais do que um adulto normal consome. A mãe parou de produzir leite materno quando a criança tinha 6 meses.




O que impressiona, no entando, é que a criança cresce normalmente e aparentemente não sofreu nenhuma consequência ainda. O casal sabe que esse não é um alimento pra uma criança, mas alegam que realmente não têm escolha, já que eles não tem mesmo mais nada pra dar à filha deles.

Anita, a mãe da menina, diz: "Eu não tenho escolha. Nós não temos dinheiro pra comprar leite". Ela e seu marido trabalham extraindo a carne de côco seco e ganham 5,79 por dia, em média. Pra alimentar o bebê, eles fervem o café com açúcar pra alimentar a filha. Dizem eles que a menina agora não dorme se não beber o café.

Depois do caso viralizar na mídia, as autoridades do local visitaram a família, fizeram exames na menina e doaram leite e biscoitos.