Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem de 20 anos diz que come apenas macarrão com queijo há 17 anos e não aguenta mais


Austin Davis, um homem de 20 anos que vive em Keystone Heights, na Flórida, EUA, diz que só comeu macarrão com queijo nos últimos 17 anos de sua vida. Segundo o homem, se ele tenta comer qualquer coisa que não seja macarrão com queijo, seu corpo rejeita, e ele vomita.




Psicólogos dizem que ele sofre de uma condição chamada Desordem da Dieta Restritiva, onde comidas diferentes das que o paciente está acostumado causam efeitos fisiológicos. A condição é ligada a eventos traumáticos, e Austin foi diagnosticado com estresse pós-traumático depois de sofrer violência física do pai.

Isso afetou sua vida social, bem como a sua dieta, mas ele quer mudar.


O macarrão com queijo é um prato muito popular nos EUA, é o "comer miojo" daqui. Chamado lá de Mac n' Cheese, é também comum pra crianças cujas mães estão sem tempo pra preparar algo mais elaborado. Afinal, basta derreter queijo no macarrão e pronto. 

"É estranho pra mim comer qualquer coisa que não seja amarela", diz o homem. "Eu não digo que estou viciado em macarrão com queijo, porque isso soaria estranho, mas meu corpo rejeita qualquer coisa que não seja isso". Diz ele que não aguenta mais comer a mesma coisa, única comida que aceita desde os 3 anos de idade, mas o seu corpo não coopera.

Tal dieta, que consiste apenas em macarrão com queijo, pode ser extremamente danosa pra saúde, e Austin sabe disso. Pra contrabalancear a dieta, ele faz exercícios 4 vezes por semana.