Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem luta por sua vida após parasita entrar pelo seu pênis e colocar ovos em seu corpo inteiro


James Michael, de Kensington, Inglaterra, quase morreu após uma "viagem dos sonhos" pela África. Primeiro ele ficou "debilitado" e não conseguia levantar e nem dormir, tamanha a dor causada pelos parasitas o comendo por dentro.




Indo da Zâmbia para o Zimbábue, ele resolveu dar um mergulho com os amigos.


Eles tinham dado uma parada em Malawi, onde nadaram no Lago Malawi, e depois, voltaram pra casa. Porém, nesse mergulho, um parasita entrou pela sua uretra, e começou a colocar ovos pelos seus órgãos. Um ano depois da viagem, ele começou a notar que estava perdendo o tato nas pernas, como se elas estivessem ficando dormentes. Subir escadas passou a ser difícil.

Após exames, neurologistas lhe informaram de que seu sistema imunológico estava atacando a sua própria coluna, e durante um tratamento de seis meses, os médicos ainda não sabiam a causa dos sintomas.

Depois de muita investigação, médicos do Hospital de Doenças Tropicais descobriram que se tratava de esquistossomose. Ele começou a tomar um remédio chamado Praziquantel, que mata o parasita. "Isso matou a infecção, mas eu fiquei debilitado. Eles disseram que eu tenho uma chance de 30% de me recuperar completamente em 10 anos".


James tinha que usar um cateter pra ir ao banheiro, e andou de cadeira de rodas por três meses. Diarreia e acne extrema foram consequências do tratamento. "A dor era algo que nunca tinha sentido. Não consegui dormir por um mês por dores nas costas". Tomar banho também era horrível, por causa das espinhas.

O parasita, na maioria das vezes, é contraído ao se mergulhar em água doce, já que ele, nadando, entra por mucosas.

Fonte: Daily Mail