Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem morre carbonizado porque as pessoas ao redor, ao invés de ajudarem, resolveram ficar filmando


O que é mais importante: a vida de alguém ou os compartilhamentos que você conseguirá no Facebook? Esse caso mostra como muitos estão se submetendo a uma entidade coletiva abstrata em detrimento do próximo.




Um empresário chamado Premchand Jain, de Kota, Índia, estava dirigindo pro seu escritório por volta das 10 da manhã quando, por conta de um mau funcionamento, o carro começou a pegar fogo. O homem não conseguia sair do carro, e as chamas pouco a pouco aumentavam. Os carros da rua só o ultrapassavam, nenhum parou.

De acordo com uma testemunha ocular, o carro "morreu", e foi para o acostamento. A vítima insistiu, o carro religou, mas fumaça começou a sair do veículo. Muita fumaça. E depois fogo. Os bombeiros só receberam a informação 25 minutos depois do início do incêndio.

Quando as chamas foram apagadas, o corpo de Premchand já tinha sido reduzido aos ossos. Ele poderia ter sido salvo, se alguém tivesse quebrado a janela e tivesse tirado o homem de lá, que provavelmente desmaiou com a fumaça. Porém, as pessoas ficaram apenas filmando as chamas consumindo o carro, provavelmente pra compartilhar com amigos em suas redes sociais.

A polícia irá fazer uma investigação pra determinar se houve omissão de socorro no caso.

Fonte: New India Express