Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem passa 5 meses escondido em ilha pra escapar da prisão, mas sua fiança era de R$8.42


Aitabdel S, de 41 anos, estava sendo acusado de atacar um policial após ter roubado um casaco. Porém, os promotores não conseguiram provas consistentes pra acusação, e desistiram do processo. Mas ele ainda tinha que responder por mentir sobre seus documentos e por linguajar rude, ofensas pequenas.




Sua fiança foi fixada em 2 dólares (8 reais e 42 centavos), em um acordo com seus advogados. Sem saber disso, Aitabdel já tinha metido o pé quando pôde, e fugiu pra ilha Rikers, uma escolha estranha, pois abriga o principal complexo penitenciário de Nova Iorque. Se bem que, considerando a ideia em si mesma, pode ter sido boa, já que nunca o procurariam ali. 

Passou 5 meses escondido, achando que sua vida estava perdida.


Aitabdel, imigrante da Argélia, culpa seu então advogado de não ter comunicado a ele o acordo. Seus novos advogados dizem que ele não pode ser culpado de algo que não sabia, já que, escondido, não compareceu em um dia marcado no tribunal e agora responde por isso. O homem foi preso e agora sua fiança aumentou pra 30.000 dólares por não ter comparecido no tribunal.

Seus novos advogados tentam reverter a situação.

Fonte: NY Daily News