Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem planta bomba falsa em supermercado pra distrair todo mundo e roubar gin e uísque


Um homem de 54 anos foi preso após colocar uma bomba falsa em um supermercado da rede Tesco em Newcastle, Inglaterra. James M. colocou o dispositivo (que nada mais era do que um celular velho em um carregador portátil) em uma prateleira, e logo em seguida colocou algumas garrafas de gin e uísque em uma bolsa, que juntas valiam 161,5 libras esterlinas (878,68 reais).




Tudo tinha sido flagrado pelas câmeras. Quando estava pra sair, um segurança lhe abordou e perguntou sobre as 7 ou 8 garrafas que estavam na bolsa, no que James respondeu: "tem uma bomba no mercado".

O supermercado foi evacuado por 45 minutos, e estima-se que o prejuízo tenha sido de 2500 libras esterlinas (aproximadamente 13000 reais), segundo a média de vendas do local. Porém, o plano dele não deu certo, já que no momento em que anunciou a bomba, a equipe de segurança o colocou em uma sala fechada, antes de evacuar o local.



O homem foi preso e condenado a 1 ano e 3 meses de prisão. A polícia informou que o homem tem 41 crimes em sua ficha, a maioria de roubos e golpes. Ele admite ter colocado a falsa bomba no mercado, mas declara que não é culpado.

Fonte: Daily Mail