Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Idoso é picado por cobra, corta o dedo fora e médicos lhe dizem que isso não era necessário


Um idoso de 60 anos chamado Zhang estava trabalhando em uma região montanhosa quando foi picado por uma cobra Deinagkistrodon Acutus, conhecida por seu nariz pontudo. Zhang tinha ouvido rumores de que a picada dessa cobra poderia matar em segundo, e por isso, arrancou o dedo indicador, local da picada.




 Raio-x do idoso

A espécie é encontrada no sudeste da China e no norte do Vietnã, e gosta de ficar entre pedras. Embora seu veneno possa machucar humanos, ele não é muito potente, e é usado pra tratar dores nos tendões e nos ossos. Após a picada, a pessoa tem até 6 horas pra iniciar o tratamento sem complicação alguma. Foi isso o que os médicos lhe informaram.

Porém, o dedo ainda poderia ser costurado, mas o idoso jogou ele fora. Yuan Chengda, o médico que cuidou do caso, disse que o idoso fez isso pra salvar a própria vida. Os médicos dizem que esses atos precipitados são comuns, e algumas pessoas até colocam fogo na ferida acreditando que aniquilarão o veneno. A recomendação é que se vá imediatamente ao hospital, e que se amarre uma corda no membro ferido pra retardar o fluxo sanguíneo (mas não a ponto de pará-lo).

Fonte: Fox News