Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menina da 4ª série se recusa a responder questão da prova de matemática porque ela era "ofensiva e rude"


Rhythm Pacheco, uma estudante da Escola Elementar Grant, em Murray, EUA, se negou a responder uma questão matemática em uma prova, que compara o peso de diferentes meninas hipotéticas. Ela alegou que a questão era "ofensiva" e "rude", e que induzia as meninas a se compararam quanto ao peso.




"Eu não gostei porque garotas não devem ficar se comparando umas as outras. Eu sei que era uma questão matemática, mas não achei que isso era ok", disse ela em entrevista à televisão local.

A questão que Rhythm deveria responder, mas não quis, era essa: "A tabela à direita mostra o peso de três meninas da quarta série. O quanto Isabel é mais pesada do que a estudante mais leve?". Como resposta, Rhythm circulou a questão e escreveu: "O quê!? Isso é ofensivo. Desculpa, não vou escrever [erro ortográfico dela corrigido]. Isso é rude [erro ortográfico dela corrigido]".


A diretora da escola, Melissa Hamilton, alega que a questão nada tem a ver com imagem corporal, e sim com quilogramas. Segundo ela, a questão anterior era sobre o peso de melancias, enquanto outra era sobre o peso de cães da raça São Bernardo, e que, portanto, a questão não será tirada do currículo.

A mãe de Rhythm entrou na história do lado da filha. Segundo ela, a professora foi irresponsável em fazer essa questão.