Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Microsoft do Japão faz experiência com final de semana de 3 dias e vê produtividade aumentar em 40%


O Japão é conhecido por ter uma das cargas de trabalho mais pesadas do mundo, sendo que cerca de um quarto das empresas fazem os funcionários trabalharem uma média de 80 horas extras por mês, de acordo com uma pesquisa do governo feita em 2016. Por isso o governo japonês estabeleceu que um máximo de 45 horas extras sejam trabalhadas por mês.



 

Porém, a Microsoft do Japão percebeu que fazer com que as pessoas trabalhem mais horas faz com que elas produzam menos, e no ponto de vista do empreendedor, ele quer é que se produza mais. Pra checar se estavam corretos na teoria de que, se as pessoas trabalham por poucas horas, acabam produzindo mais do que se trabalham por muitas, eles fizeram uma experiência.

Em Agosto, a filial japonesa da empresa realizou o que chamou de "Projeto de Reforma Trabalhista", batizado de "Desafio do verão". Durante todo o mês de Agosto, 2.300 funcionários tiveram um final de semana de três dias, trabalhando de segunda à quinta.

O resultado? A produtividade desses funcionários aumentou em 39.9%. Os funcionários reduziram em 25% o número de folgas, reduziram em 53% o número de folhas impressas e a conta da energia elétrica caiu em 23%.

Devido ao sucesso do programa, a Microsoft do Japão estuda seriamente implementar isso pra todos os funcionários, e pra sempre.

Fonte: Fox News