Mulher entra em coma após sua gatinha arranhá-la
Uma idosa passou um mês e meio em um hospital após seu gato arranhá-la no braço. Shirley Hair, 65 anos, quase morreu após desenvolver sépsia, falha dos órgãos, pneumonia e, pra piorar, uma bactéria que come pele, necrosando tudo.
Quando os sintomas começaram, a vó de cinco netos não conectou o arranhão que recebeu de Cher, sua gatinha. Ela começou a se sentir "aérea", com dor nos músculos, e perdeu o apetite. Primeiramente, pensou ser uma gripe.
O braço onde ela foi arranhada inchou e ficou com uma cor vermelha. A ferida começou a piorar. Foi aí que percebeu o que estava acontecendo.
Segundo ela, o arranhão foi bem profundo, feito quando ela quis fazer carinho na Cher. Ela começou a tomar antibióticos, receitados por um médico particular, mas sua situação começou a piorar rapidamente. Shirley achou que iria morrer.
A idosa entrou em coma, e bactérias começaram a comer sua pele. Os médicos tiveram que retirar pele de sua perna pra cobrir o ferimento, depois de limpo, já que seus tendões estavam começando a aparecer. Depois de 8 operações e um mês e meio no hospital, Shirley se recuperou totalmente. Mas fica o alerta: se você for arranhado por um gato, mesmo que seja seu, lave imediatamente com água oxigenada e faça um bom curativo.
Fonte: Metro UK