Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Olhos saltam pra fora e cachorro fica cego após susto devido a um fogo de artifício


Margaret Adams, de 85 anos, é dona da cadelinha Suzy, uma labradora, e ela conta que sempre que soltam fogo de artifício, ela fica muito estressada. Porém, da última vez em que houve um festival de fogos de artifício, Suzy começou a tentar "escalar as paredes", e se escondia pelos cantos. "Estávamos vendo televisão quando alguém começou a soltar os fogos", disse ela.




"Não notei nada até o dia seguinte. Os olhos dela estavam diferentes". Levando-a ao veterinário, descobriram que ela agora está cega.


"Agora ela se bate nas coisas e tenho que tomar muito cuidado com ela". Segundo a idosa, Suzy foi dada a ela quando seu marido morreu, e que por isso, a cadela é muito importante. "Ela era minha companheira. Ainda é, mas agora eu procuro mais por ela, antes ela é quem mais me procurava".

Margaret agora apoia uma campanha de proibição dos fogos de artifício em ambientes urbanos. "Não só os cachorros, mas os veteranos de guerra também sofrem com isso. Quando explodem, desperta memórias neles", completa ela. A história veio a público depois da notícia de que um filhote morreu de ataque cardíaco após o estouro de um fogo de artifício.

O filhote Molly saiu nas manchetes da Inglaterra após sua dona relatar a morte do bichinho, devido a um ataque cardíaco que ocorreu após o estouro de um fogo de artifício.

Fonte: Metro UK