Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

OS PATOS VENCERAM: Tribunal francês decide que patos podem continuar a fazer "quack"


O mundo dos patos comemora. Um tribunal francês decidiu que os patos de um sítio podem continuar a fazer "quack" após um vizinho ter processado o dono do local pois, segundo ele, sua vida estava se tornando uma "miséria" graças ao barulho feito pelos patos.




A Corte da cidade de Dux (sem trocadilho) decidiu que os 60 patos que vivem no sítio do aposentado Dominique Douthe podem continuar com o barulho, pois o nível era aceitável. "Os patos venceram! Eu estou muito feliz porque não vou precisar matar os meus patos", disse Dominique.

O processo começou após uma pessoa se mudar pra um terreno que fica a 50 metros do local onde os patos ficam. O caso, porém, causou comoção na cidade, já que refletiu, de certo modo, a luta entre a vida rural e a vida moderna, cenário que a cidade inteira vive atualmente.

Acostumada com a vida bucólica, os moradores da cidade têm visto mais e mais pessoas se mudarem pra lá com o intuito de "modernizar" a cidade, e logicamente não gostaram disso. Pelo jeito, nem os juízes de lá gostam. Recentemente um caso semelhante aconteceu, só que dessa vez a reclamação era sobre galos. O juiz decidiu a favor dos galos.

Fonte: Reuters