Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Paquistaneses estão fumando escorpiões pra ficarem bem loucos - e a brisa dura 10 horas


Qualquer pessoa normal, ao se deparar com um escorpião, entraria em estado de alerta. Digo, não é normal que alguém pense "eu vou fumar esse escorpião". Pois bem, estão fazendo isso no Paquistão. Na China eles são fritos e costuma-se comer eles tranquilamente. Mas a moda no Paquistão é ficar brisado de escorpião (e ouvindo Scorpions?).




Aparentemente o veneno do escorpião, quando está em uma fumaça e é fumado, deixa você doidão e pode até te viciar. Mas como se fuma um escorpião? Não que eu queira que você faça isso. Ele deve ficar no sol secando. Então você coloca o bicho morto em um cachimbo, põe fogo e fuma.

Segundo os que fumam, a parte mais forte da brisa está na cauda, onde se concentra o veneno. O jeito certo é moer a cauda e misturar com tabaco ou haxixe. Em um livro escrito em 2007, chamado "drogas no Afeganistão", um sociólogo chamado David MacDonald relata o que viu em afegãos que também faziam isso.



Segundo o que descreve no livro, o efeito é instantâneo, e deixa a cara da pessoa vermelha. A pessoa fica em alerta, porém, se tentar se levantar, irá cair. A brisa dura 10 horas. As 6 primeiras horas são de dor, o que chamam de "fase de ajuste". Mas tudo isso pra chegar nas últimas 4 horas, onde a pessoa fica em estado de intenso prazer.

Fonte: Metro UK