Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Restaurante é multado em 261.000 reais após dar cardápio com preços para homens e sem preços para mulheres


Um famoso restaurante no Peru foi multado no equivalente a 261.528,40 reais por discriminação. O motivo? Quando um casal se sentava na mesa, cardápios diferentes eram dados para as pessoas. Os homens recebiam um cardápio com todos os preços, as mulheres recebiam um cardápio só com as opções do menu.




 

O La Rosa Nautica é um restaurante que fica em Lima, capital do Peru, e ia ainda mais longe: os cardápios dos homens eram azuis, enquanto os das mulheres eram dourados. O dono do restaurante disse que era um jeito de favorecer um clima romântico, para que as mulheres não tivessem que se preocupar com o preço.

Porém, as autoridades não concordaram. O Instituto Nacional de Defesa do Livre-Comércio e o Instituto de Defesa da Propriedade Intelectual juntaram um colégio de juízes que votaram contra o restaurante (3 juízes votaram contra, 2 votaram a favor).

"Essas pequenas coisas parecem não ser prejudiciais", disse Liliana Cerrón, uma das autoridades do Instituto, "mas no fim das contas são a base de um constructo chauvinista reforçando as diferenças entre homens e mulheres".

O restaurante
Além da multa, o restaurante terá que oferecer o mesmo cardápio tanto para homens como para mulheres, e colocar placas visíveis dizendo que a "discriminação não será tolerada".

Fonte: NY Post