Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Após bizarrice judicial, campo de futebol colombiano fica com árvores no lugar dos goleiros


Um campo de futebol recém-inaugurado em Bogotá, na Colômbia, tem atraído bastante atenção depois de ter se envolvido em uma disputa judicial. Isso porque, no final das contas, a justiça colombiana determinou que árvores ficassem na frente dos gols.




Tudo começou em 2017, quando O Instituto de Recreação e Esportes determinou uma série de melhorias no Parque Japon, na Zona Norte de Bogotá. Tudo estava indo bem, até que um grupo de moradores ficou sabendo que o Instituto planejava tirar as árvores do local para a construção do campo. 

A associação de moradores foi para os tribunais e venceram o caso em Janeiro deste ano. Porém, a determinação foi de que as construções não poderiam tirar as árvores. Porém, isso não anulou os contratos já fechados de construção.


Normalmente, após decisões como essas, as construções são canceladas ou realocadas. Porém, pelo jeito o Instituto gosta de terminar o que começou. Construíram o campo mesmo assim, sem tocar nas árvores, e o resultado é que agora as árvores se tornaram goleiros.


Um dos goleiros é uma palmeira de 4 metros. O outro, um arbusto. Nas redes sociais do país, as pessoas discutem qual das plantas é a melhor pra proteger o gol.