Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cientistas descobrem aranha mexicana que apodrece a carne humana com apenas uma picada


Muita gente tem medo de aranha só por causa do aspecto delas. Mas na maioria dos casos elas são inofensivas, e até boas pra casa. Mas em outros casos, elas são terríveis, caso você entre no caminho delas. 




 

E como se não bastassem as aranhas das quais já temos conhecimento, cientistas do México descobriram mais uma que pode causar problemas bem desagradáveis, como o apodrecimento instantâneo da pele. A aranha, batizada de Loxosceles Tenochtitlan, gosta de ficar em lugares escuros, mas próximos de áreas arejadas, e por isso, se ela entrar em uma casa, vai querer ficar embaixo de móveis.


O grande problema é que ela possui um veneno poderosíssimo que destrói a pele e necrosa a carne em uma área de até 40cm ao redor da picada. As feridas podem levar meses pra serem curadas. Crianças que são picadas podem sofrer consequências ainda piores, como a destruição de seus glóbulos vermelhos.

As espécies de aranha parecidas com a Loxosceles Tenochtitlan são chamadas popularmente de "aranhas violinistas". A descoberta foi feita pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) em um estudo liderado pelo biólogo Alejandro Valdez. O biólogo, porém, tranquiliza as pessoas, dizendo que ela só ataca caso se sinta ameaçada, e se você deixar ela quieta no canto dela, você também vai ficar quieto no seu canto.

Fonte: Daily Mail