Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Conheça a nova moda do Instagram russo: lábios ondulados


Chamados também de "lábios de polvo", as Instagrammers russas estão espalhando uma nova tendência bem estranha entre as mulheres de lá: lábios cirurgicamente ondulados. Ninguém sabe ao certo, ainda, como a tal tendência começou, mas alguns dizem que o primeiro a fazer um procedimento assim foi um cirurgião plástico chamado Emelian Braude. 




Popularizado graças ao Instagram, várias e várias mulheres começaram a passar pelo mesmo procedimento feito no lábio superior pra exibirem seus lábios ondulados.


Porém, alguns cirurgiões plásticos dizem que tudo isso não passa de um grupo de pessoas espalhando fotos photoshopadas, alegando ser impossível fazer isso em um lábio. Uma delas é a cirurgiã Krystyna Wilczynski, que em entrevista à Dazed Beauty disse: "Você pode deixar os lábios mais pontudos e o contorno deles maior, mas essas ondulações não são naturais. O filler injetado do modo errado pode cair nas veias sanguíneas, causando entupimento, necrose e até a morte da pele", também alertando quem deseja fazer igual.


Porém, mesmo que seja verdade, Nilam Holmes, fundadora do Dermaspa e influencer no ramo de beleza e cosmética diz pra você não fazer isso. "Por favor, não seja ingênua de seguir essas tendências bobas de beleza. Você não vai conseguir facilmente fazer seu lábio voltar ao normal, ou então terá que ficar com eles assim pra sempre".


E há ainda um outro jeito de simular o efeito: truques de maquiagem, como uma maquiadora do Instagram chamado Rita Epil fez:


Outro perfil de design fez o efeito no Photoshop e diz que tudo isso é uma farsa:


Seja como for, não tente fazer isso, por favor.