Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Funcionário de banco é preso após exibir bolos de dinheiro roubados em suas redes sociais


Arlando H., de 29 anos, roubou 88.000 dólares (357.000 reais) do cofre do banco em que trabalhava. Ele roubou o montante total do dinheiro em várias "viagens" feitas no banco que fica em Charlotte, Carolina do Norte, EUA. Por 18 vezes ele foi no cofre e pegou um pouquinho de dinheiro.




Porém, um furo no seu plano fez com que ele fosse descoberto: ele publicou fotos dele com o dinheiro roubado em suas redes sociais. Uma das legendas dizia: "eu faço parecer fácil mas é tudo um processo". Em outra publicação, ele diz que estava construindo sua "marca".

Porém, ele não parou aí. Usando o saldo da conta com o dinheiro roubado, ele cometeu uma fraude de empréstimo e comprou uma Mercedez.

Note o brinde no chão

Então ele foi lá e cometeu ainda mais uma fraude com outro empréstimo pra cobrir a fraude do primeiro empréstimo. Porém, acabou aí. Sua carreira de crimes chegou ao fim. Agora ele está sendo acusado com duas acusações de fraude financeira institucional, 19 acusações de roubo, fraude e desvio e 12 acusações de falsificação. 

No total, ele pode pegar 30 anos de prisão e uma multa de 1 milhão de dólares.