Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Ganso cego preso em triângulo amoroso bissexual com cisnes adota 68 filhotes e morre aos 40 anos


Thomas, um ganso que vivia em Waikanae, na Nova Zelândia, passou 24 anos com o seu amigo Henry, um cisne. Thomas era cego, e acreditava que na verdade estava casado com uma fêmea da mesma espécie que ele. Henry nunca falou nada.




Porém, após esses 24 anos de amizade um tanto confusa, uma fêmea apareceu na vida de Henry, que recebeu o nome de Henrietta. Henry se apaixonou perdidamente por ela, e eles tiveram filhotes. Thomas não estava entendendo muita coisa do que estava acontecendo ali, e Henrietta tolerava sua amizade com Henry.

Thomas sem saber estava em um triângulo amoroso e meio que era a vela da parada, mas ao invés de se entristecer, resolveu ajudar o casal a criar os 68 filhotes que tiveram ao longo de 6 anos.


O complicado relacionamento desses três fez com que Thomas se tornasse uma celebridade na região, e muitos observadores de pássaros vieram ver como a história se desdobraria. Essa história, porém, termina em tragédia.

Henry morreu, e imediatamente Henrietta foi embora viver com outro cisne, e deixou Thomas sozinho. Henrietta sempre odiou Thomas.

Thomas ficou cuidando dos filhotes que ela abandonou no ninho, mas um ganso chamado George veio e roubou eles.


4 anos depois de perder tudo, a saúde de Thomas deteriorou, e ele foi pra uma clínica.


O pessoal da Wellington Bird Rehabilitation Trust colocou Thomas com outros pássaros cegos, e até deixou uns filhotes de cisne com ele. "Isso foi nostálgico pra ele, e olha, ele fez um ótimo trabalho", disse um porta-voz da Wellington Bird.


A organização cuida de cerca de 400 pássaros por ano, mas diz que Thomas era muito especial. Tanto é que foram eles quem conseguiram reunir todas essas peças da biografia de Thomas, a partir de relatos de pessoas que observaram ele ao longo dos anos.

Thomas morreu aos 40 anos e foi enterrado ao lado de Henry, seu grande amigo, após uma cerimônia pública feita pelos funcionários da Wellington Bird que se apegaram muito a ele. "Você foi uma grande inspiração pro trabalho que fazemos", disse um deles.

Fonte: Metro UK