Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Governo de Oakland está estudando enviar moradores de rua pra um cruzeiro "eterno"


A presidente do Conselho da Cidade de Oakland, nos EUA, sugeriu que a prefeitura financiasse um cruzeiro onde todos os moradores de rua seriam colocados. Segundo ela, mais de 1.000 lares seriam criados "da noite pro dia" com o aluguel de um cruzeiro pra eles.




Rebecca Kaplan, ao sugerir o plano, disse aos membros do conselho que já está em contato com empresas que fazem viagens de cruzeiro, e segundo ela, o projeto é viável. Segundo ela, o projeto "não terá quase custo nenhum" pros cofres do estado, já que o cruzeiro ficará atracado no porto da cidade, e os moradores de rua, uma vez morando lá, ganhariam empregos da prefeitura pra que custeiem os custos do aluguel.

Embora os membros do conselho tenham gostado dessa ideia estranha, quem está se opondo é o porto da cidade, alegando que um cruzeiro atracado pra sempre lá atrapalharia e muito as atividades do local. Mike Zampa, um porta-voz do porto, disse que o local foi estruturado pra receber navios de carga, não cruzeiros.

Segundo ele, o projeto oferece riscos de segurança pra todo mundo. Além da estrutura não ser capaz, pelo menos por enquanto, de abarcar (entenderam?) um cruzeiro, o porto, que recebe navios que fazem viagens internacionais, é criteriosamente protegido, com toda aquela coisa de crachá especial pra entrar e sair. Além do mais, máquinas gigantes ficam circulando por lá a todo momento, o que seria um imenso risco pra um morador de rua.

Ou seja, provavelmente o projeto não vai pra frente. As ideias malucas surgem quando a situação é desesperadora, e no caso de Oakland, é. Em apenas 2 anos o número de moradores de rua da cidade cresceu de 1902 pessoas pra 3210.

Fonte: The San Francisco Chronicle