Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem é preso por "sequestrar" adolescentes que fugiram, treinando-as pra que entrassem no ramo imobiliário


Hiroaki Sakaue, um empresário de 37 anos que trabalha no ramo imobiliário, foi preso no Japão. A acusação é de que ele tenha "sequestrado" duas adolescentes e as mantido em um apartamento alugado.

Ele entrou em contato com duas adolescentes que estavam combinando de fugir de casa no Twitter. Disse ele para elas: "venham para cá. Se vocês estudarem, tomo conta de vocês".


Elas aceitaram o convite de Hiroaki e foram pra um apartamento, onde não pagavam aluguel. O homem também forneceu internet e alimentação gratuitas, desde que estudassem sobre o ramo imobiliário e também cumprissem o currículo da escola, já que eram adolescentes.




O homem fazia testes frequentes pra analisar o conhecimento das meninas sobre o ramo imobiliário, pra ter certeza de que elas teriam sucesso no mercado de trabalho. Elas eram bem alimentadas e não tinham restrições como quanto ao uso de celular ou a sair de lá. Elas também podiam entrar em contato com os pais, sem impedimento algum por parte de Hiroaki.

Hiroaki disse aos investigadores que estava treinando elas pra que fossem funcionárias de confiança em sua empresa que mexe com altos valores no mercado imobiliário. Ele não negou nenhuma das alegações da polícia, embora não considere que seja um crime o que cometeu.

Porém, em certo momento o pai de uma das garotas entrou em contato com a polícia, que conseguiu achar o apartamento com base no que elas publicavam no Twitter. A polícia encontrou as duas no local, bem alimentadas e sem nenhum ferimento ou qualquer coisa do tipo. O homem foi preso enquanto elas estavam estudando.

Os japoneses simpatizaram com Hiroaki, e alguns disseram que ele estava sendo um melhor pai pra elas. Ele será julgado por aliciamento de menores.