Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Idoso é preso após ligar 24.000 vezes pra companhia telefônica reclamando que seu smartphone não tinha antena de rádio


Um idoso de 71 anos que vive em Saitama, no Japão, foi preso por importunação extrema após ligar 24.000 vezes pro SAC de uma empresa de telefonia. Akitoshi O. está sob investigação e foi preso preventivamente pra que não fizesse dúzias e dúzias de ligações diárias pra empresa, o que tem feito há 2 anos.




De acordo com a empresa, o idoso estava brabo porque seu smartphone não tinha antena de rádio, e ligava mais pra ventilar suas frustrações do que pra tentar resolver alguma coisa. Primeiro, a empresa KDDI estava relutante em apresentar queixa na polícia, já que isso poderia gerar um "backlash" (chicotada nas próprias cotas) pra empresa, afinal, que tipo de vilão quer prender um senhorzinho?

 Alguém pode avisar pra ele que isso existe?

Mas o número de ligações era muito grande pra ser ignorado. Não foram 100 vezes, nem 1000. Foram 24.000 vezes. A gota final foi neste último mês, quando o idoso ligou 411 vezes em uma semana pra exigir que a empresa fizesse um pedido de desculpas por violar o contrato com ele, já que seu smartphone não tinha antena de rádio.

Em entrevista, o idoso diz que ele é a vítima. Ele pode ser acusado de "obstrução de negócio" segundo as leis do Japão, que é quando você impede uma empresa de operar normalmente o seu negócio.

Fonte: Newsweek