Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mergulhadores flagram "rede fantasma" absurdamente gigantesca com CENTENAS de tubarões e peixes mortos


Se houvessem lendas no fundo do mar, haveria alguma sobre o ser gigantesco, sem vida, que flutua pelos oceanos arrastando centenas e centenas de cadáveres, e qualquer um que encostar nela será condenado a ser arrastado também...PARA SEMPRE!





Se trata da lenda da rede fantasma. Dominick Martin-Meyes, de 27 anos, é um instrutor de mergulho e em uma de suas aventuras, nas Ilhas Cayman, avistou um gigantesco objeto flutuando como se fosse um espectro fantasmagórico, ou uma água-viva gigante. Aproximou-se ele com o barco e viu uma cena assustadora.

Uma rede de pesca gigantesca flutuando com centenas de tubarões e outros animais. Segundo Dominick, alguns estavam tão decompostos que não dava pra saber o que eram, o que indica que a rede está devastando há meses.

A rede vista pelo lado de fora da água é praticamente invisível

Alguns ainda estavam vivos, e ele e um amigo decidiram tentar salvá-los usando uma faca. Porém, tiveram que se afastar quando viram que facilmente poderiam ficar presos na rede também e serem pegos por ela, sendo arrastados...PARA SEMPRE!

Eles avisaram o governo, que emitiu um alerta para os barcos próximos. Descobriram que a mesma rede foi avistada pela última vez a 160 km dali. Martin-Meyes, outro que avistou a rede, mostrou que ela é praticamente invisível do lado de fora da água, e por isso é improvável que autoridades consigam encontrá-la rapidamente.

Mergulhando, eles viram baldes, garrafas, cordas, madeiras e até uma árvore dentro da rede gigantesca, junto com as centenas de tubarões e peixes. As redes fantasmas provocam um efeito exponencial que vai sugando a vida ao redor: quanto mais peixes ficam presos ali, mais peixes vêm pra se alimentar. Martin disse que tentou rebocar a rede, mas ela estava muito pesada. Alguns relatos dizem que a rede foi tirada do mar, mas por fontes um pouco duvidosas.

Fonte: Independent