Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Nova versão do plástico-bolha não vai mais estourar quando for apertada


Alguns dizem que o estado de "conforto", ou seja, certo hedonismo aquiescido, é uma bolha morna. E aconselham: "saia da bolha". Encontre a verdade. A humanidade caminha pro declínio final.




A empresa Sealed Air, uma das maiores fabricantes de plástico-bolha do mundo desde 1960, inventou uma nova versão do famoso plástico que serve pra proteger objetos que estão sendo transportados, mas também acabou sendo usado pra aliviar o estresse, já que, quando apertado, estoura e produz barulhinhos que aliviam.

Porém, se por um lado essa nova versão é mais segura pras encomendas, por outro perde a sua segunda utilidade, já que as bolhas não estouram mais. A empresa batizou o projeto de iBubble Wrap. Além de não estourar em pancadas, protegendo melhor as encomendas, a empresa diz que uma carga do iBubble consegue proteger tantas encomendas quantas conseguiam 47 cargas da antiga versão do plástico-bolha.

Mas por que não estouram? Porque todas as bolhas estão conectadas. Aperte uma bolha, e o ar vai pra outra. E depois volta pra ela. Mufasa diria que todas as coisas estão conectadas. A empresa disse que continuará fabricando também a antiga versão, mas saiba que em um breve futuro, não mais teremos plástico-bolha que faz *poc*.

Fonte: Huffpost