Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

24 pessoas são presas na Austrália por incêndios propositais na vegetação


A polícia de New South Wales, estado australiano, está acusando 24 pessoas por incêndios propositais na vegetação do país, de acordo com uma declaração pública divulgada pelo departamento de polícia. A polícia está tomando ações contra 183 pessoas em incidentes relacionados a incêndios, entre acusações e advertências. 40 dessas pessoas são menores de idade.




Destas 183 pessoas, 24 foram presas por incêndio intencional na vegetação do país. Como o clima fica muito seco nessa época, facilitando um incêndio, a polícia vai começar a pegar pesado até com coisas que geralmente passam despercebidas, afinal, 47 dessas pessoas receberam advertências por terem sido flagradas jogando bitucas de cigarro no chão.

Porém, com base na declaração da polícia alguns dizem que "quase 200" pessoas foram presas por incêndio intencional, o que não é verdade. A declaração pública deixa claro que foram 24 pessoas as autoras de incêndios intencionais.

Com tamanha secura, qualquer raio pode começar um incêndio gigantesco por lá, mas 24 pessoas tiveram parte nisso também, de acordo com a polícia.

Fonte: CNN