Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Conheça Lala, a pinguim adotada que sabia ir no mercado sozinha de mochilinha pra comprar peixe


Lala um dia se perdeu e foi parar em uma pequena vila do Japão. Perdida por lá, morreria sem saber como sobreviver fora de seu habitat. Porém, uma família japonesa a encontrou e resolveu adotá-la, climatizando a casa inteira pra que ela pudesse ficar em um ambiente geladinho.





Logo a família começou a levar Lala pra passear, e foram juntos ao mercado. A pinguim ficou maravilhada com a quantidade de peixes que haviam por lá.


Fazendo o caminho diversas vezes, a família de Lala queria ver se ela conseguia ir sozinha buscar o seu peixe. Como era um pequenino vilarejo, não era perigoso permitir as andanças de Lala. Era até bom pra ela. Colocaram uma mochilinha nela e deixaram ela ir às compras.


Você pode estar se perguntando: pinguins sabem viajar longas distâncias. Como Lala "se perdeu"? Primeiro era se feriu em uma linha de pesca, e acabou no vilarejo japonês. A família começou a cuidar dela e planejava soltá-la quando se recuperasse. Porém, quando já estava curada, Lala também estava muito apegada à família, e não quis ir embora. 

Então ela aprendeu a ir no mercado e lá ia ela todo dia buscar um peixinho, com o dinheirinho na mochila. Um detalhe importante é que a mochila tem a figura de um pinguim.


As imagens usadas nessa publicação são de um documentário gravado em 1996 pela Real TV. Na época, Lala já tinha 10 anos, e hoje ela não está mais viva. Porém, sempre lembraremos da pinguim que buscava de mochilinha seus peixes no mercado.