Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Dono de restaurante é preso por colocar drogas na comida pra viciar os clientes e "fidelizá-los"


Um dono de restaurante na província de Guangxi, na China, foi preso após usar um método um tanto não-convencional pra fidelizar seus clientes. Todos os que já estudaram marketing sabem que a parte mais importante do negócio todo é a fidelização. Se você quer que seu negócio sobreviva, precisa não só que as pessoas se interessem por ele, mas que também retornem.




Existem muitas e muitas técnicas pra isso que variam de ramo em ramo, mas aparentemente este homem é adepto do "black marketing". Mas o que ele estava fazendo? O homem estava colocando ópio na comida que servia, uma substância altamente viciante, de onde vem a morfina e a heroína. Fazendo isso, seus clientes viciariam na sua comida e sempre voltariam. Stonks.

Porém, um de seus clientes, após ter comido lá, passou por uma inspeção policial e testou positivo pra morfina. O cliente, chocado, disse aos policiais que a única coisa que tinha ingerido naquela noite foi macarrão em um restaurante. A polícia então vez uma visita surpresa ao local, e na cozinha achou um saquinho que também testou positivo pra morfina.


76 gramas de ópio em pó foram encontrados e o dono do estabelecimento, Yang, foi preso. Ele confessou que o ópio era o seu ingrediente secreto que sempre fazia seus clientes voltarem. O mais estranho é que depois desse caso as prefeituras começaram a suspeitar de outros restaurantes chineses e então mais 36 restaurantes foram flagrados fazendo a mesma coisa. Ê China.

Fontes: SETN e CNN