Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem com 317kg que joga videogame o dia inteiro pelado e comendo fast food diz que vai morrer assim



Casey King, de 34 anos, chegou aos 314 quilos e decidiu que vai jogar videogame pelado enquanto come fast food pra sempre. Isto é, até morrer. Ele apareceu em uma série da TLC chamada "Family by the Ton", onde pessoas que sofrem com a obesidade mórbida mostram os seus cotidianos.




No programa, Casey diz que está desempregado e mora com o pai, chamado Danny, que o ajuda em quase tudo quando a matéria é se locomover, se limpar ou se alimentar. Olhando pra câmera ele diz: "eu vou só comer até morrer". Ele então explica um pouco do seu dia-a-dia: "um dia normal pra mim é acordar ao meio-dia, pensar imediatamente no que eu vou comer, e então TV, videogames, cama. Não tem muita atividade".


E ele faz isso pelado, já que as roupas não cabem nele e a gordura esconde tudo o que não deve ser mostrado. "Aqui na Geórgia é quente, e minhas roupas todas são restritivas e apertadas, então eu fico sentado pelado. Ninguém me incomoda, portas fechadas - tudo bem".

Segundo ele, a comunidade gamer é um local de refúgio porque permite com que ele escape de sua vida real. "Eu sou aceito em todos esses mundos de realidade virtual. Ninguém me vê. Este é o meu mundo onde eu posso ser o Casey que quero ser". Ele admite que sua vida não se tornou aquilo que ele queria que ela fosse.


"Eu nunca pensei que aos 34 anos eu estaria vivendo com o meu pai, sem emprego, sem dinheiro e só jogando videogame e comendo". Segundo Casey, ele sempre foi gordinho, mas terminou a escola, e depois começou a trabalhar em restaurantes, onde frequentemente comia. Foi nessa época em que começou a engordar de verdade. Chegou aos 226kg, e foi aí que ficou realmente difícil ir pro trabalho e fazer as suas tarefas. Foi quando pediu demissão.

"Minha mãe me disse: 'pra viver nessa casa, você precisa de um trabalho' e me expulsou. O único lugar que me restou foi a casa do meu pai, então fui pra lá".

"Basicamente, ele sabia que só o que me fazia feliz era comida, então começamos a comer que nem reis - de um jeito ruim". Pizza, comida japonesa, fast food, tudo quanto é coisa que Casey queria, seu pai trazia. Daí em diante foi uma espiral do caos e as coisas chegaram onde chegaram.




Em certo dia, Casey ficou preso no box do chuveiro e teve que ficar lá por 9 horas até seu pai descobrir o que tinha acontecido. Contou ao seu pai sobre seu medo de ficar preso de novo, e este, por sua vez, comprou uma larga banheira de metal, que fica do lado de fora da casa.


Segundo ele, tomar banho é horrível, pois ele precisa erguer pesados pedaços de pele e gordura pra chegar nas "fendas". "Ele é meu filho e me sinto obrigado a isso", disse o pai, Danny. "Ele deveria ser mais ativo, mas não é".

E, assim, Casey vai jogar videogame pelado e comer fast food até morrer. A vida é feita de decisões, não é mesmo? Triste. Macabro. O fundo do poço. Mas sempre há uma saída.

Casey decidiu mudar. Ganhou uma cirurgia e viu aí uma luz. Ele poderia mudar. Tinha perdido as esperanças, decidido desistir, mas se ergueu.

Casey topou tentar mudar de vida, e após a cirurgia emagreceu consideravelmente. Agora, tenta levar uma vida normal. Mas não são todos que têm essa sorte e podem arcar com os custos dessa cirurgia, que não é barata. Caso queira acompanhá-lo, ele tem um Instagram.


Fonte: Daily Mail