Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem grava vídeo pra apresentar Bitcoin em 2011 e gasta o que seria hoje 762 mil reais em 2 pizzas


Quando o Bitcoin surgiu como a primeira moeda criptografada e digital (ou pelo menos a primeira famosa), chamou bastante atenção por como ela é gerada, pela resolução de algoritmos para empresas que precisam dessas respostas, e como é protegida, pelas carteiras criptografadas. Valia até menos que 1 dólar na época em que ficou famosa, mas os aficionados pela tecnologia logo foram se aventurar nisso só pra ver como era.




Uma das primeiras empresas que aceitou pagamentos em Bitcoins foi a Domino's, famosa rede de pizzas. Em 2011 um homem de um canal com poucos views gravou um videozinho, filmando a tela do computador, onde mostra, feliz da vida, que era possível comprar pizzas com Bitcoins. Aquilo parecia como que "quebrar o sistema". Usar moedas digitais pra conseguir pizzas reais. Parecia até um roubo.

No vídeo, o homem gasta 19,12 Bitcoins (aproximadamente 762 mil reais) pra comprar o equivalente a 18,36 dólares em pizzas (aproximadamente 78 reais). Acho que todo dia ele tem pesadelos com isso. "Como eu ia saber?", provavelmente ele diz em seus sonhos.