Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Ministério chileno culpa K-Pop por onda de protestos


O Ministério do Interior do Chile apresentou um relatório cheio de dados sobre a onda imensa de protestos que deixou o país em estado de sítio. No relatório, os funcionários do ministério tentam encontrar os principais agentes fomentadores de tudo isso que aconteceu.




Segundo o relatório, uma das coisas que fomentaram as manifestações foram o K-Pop, estilo musical japonês que ficou famoso no ocidente. A análise do relatório foi feita com base no comportamento de 5 milhões de chilenos nas redes sociais entr 18 de outubro e 21 de novembro.

Na conclusão do estudo, se é que podemos chamar assim, o Ministério diz que os manifestantes são K-popeiros, têm menos de 5.000 seguidores e tentam dar um tom de "fazer história" contra a "violação dos direitos humanos".

Ou seja, jovens de classe média que vivem em uma bolha e precisam de certa adrenalina em meio à redoma morna do império tecnológico e materialista, e que pra isso, criam certa entidade maligna pra terem uma desculpa pra levarem bomba de efeito moral da polícia. Será que esse estudo é tão tosco assim?

Fonte: Newsweek