Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pai castiga filho que não fez lição de casa obrigando-o a mendigar na estação de trem


Um pai chinês causou polêmica nas redes sociais após aplicar um castigo pouco comum em seu filho de 10 anos. Na última quinta-feira, a polícia de Shanghai respondeu a uma chamada sobre uma criança com mochila escolar mendigando na estação de trem da cidade.




Quando os policiais chegaram lá, acharam a criança de joelhos pedindo comida para as pessoas. As autoridades então perguntaram ao menino como ele chegou naquela situação, e ele lhes respondeu que seu pai o deixara na estação a cerca de 45 minutos, e que aquilo tudo era um castigo por não ter feito a lição de casa.

"Meu professor falou com o meu pai. Ele me castigou assim por não ter feito a lição", disse o menino aos policiais. Eles o levaram à delegacia onde o alimentaram com biscoitinhos, e ligaram pra mãe dele, que veio buscá-lo 1 hora depois.

 O momento em que os policiais falaram com a criança, que não aparece na filmagem da câmera de segurança

A mãe disse que de fato seu marido estava muito brabo com o menino, e aplicou esse castigo pra mostrar a ele como seria a vida se ele não estudasse. E embora ela entenda, ela disse a eles que não concordou com esse método.

Nas redes sociais, algumas pessoas apoiaram, dizendo que o pai, que deve ter uma vida difícil, não quer que o filho tenha o mesmo destino. Outras acharam "irresponsável" o que foi feito, e que poderia ter acontecido algo com a criança.

Os policiais deram apenas uma advertência verbal dizendo que tais coisas podem causar distúrbios públicos. Um vídeo publicado no Facebook mostra o menino na delegacia sendo inquirido pelos policiais