Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Plague Inc. lidera lista de app's vendidos na China em meio a epidemia mortal de Coronavírus


Aparentemente os chineses estão se divertindo com a ideia de serem absolutamente extintos da face da terra. Por causa do surto da nova peste negra, o "Coronavírus", os chineses começaram a comprar em massa o joguinho para celular "Plague Inc", onde você assume o controle de uma doença cuja missão é acabar com a raça humana.




O App aparece neste momento em primeiro lugar na lista de vendas na China. No momento em que o Coronavírus já havia infectado 400 pessoas e matado 17, o jogo assumiu o topo da lista de app's vendidos da Apple.

 A tela do jogo Plague Inc.

No jogo, você pode escolher ser um vírus, uma bactéria ou um fungo, cada um com suas vantagens e desvantagens, e deve usar estratégia pra conseguir infectar todos os países antes que as devidas medidas de proteção sejam tomadas e você não consiga infectar algum dos territórios.

Nas redes sociais chinesas, como a Weibo, alguns chineses têm uma teoria sobre o surto de vendas: talvez isso ajude a lidar com o medo. No jogo você aprende, por exemplo, como é difícil acabar com a população de um país, e muito mais com a de todo o mundo.

A empresa que desenvolveu o jogo, a Ndemic, revelou no Twitter que estava recebendo muitas perguntas sobre o surto, como se eles fossem especialistas nisso por terem desenvolvido o game. Outra explicação, portanto, é a de que muitos acreditam que há algo de didático no jogo de estratégia. Mas uma terceira explicação é a de que alguns, envolvidos pelo tédio mortal da modernidade, estão até se divertindo.

Fonte: New York Post