Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Adolescente começa com uma, agora tem 25 máquinas de venda e ganha R$14 mil por mês


Jamie Ibanez é um jovem de 19 anos, um adolescente segundo a lei dos EUA. E ele sabe de uma coisa que nem todos nós sabemos: as máquinas de venda nem sempre são comodatos das grandes empresas, mas são mantidos por pessoas que compram as máquinas e todos os seus produtos. Agora, do alto de suas quase duas décadas de vida, ele ganha cerca de 3.300 dólares por mês com elas (aproximadamente 14 mil reais).




Uma máquina virou duas, que viraram quatro e assim foi até chegarem em 25, que foram espalhadas pela região de Dallas-Fort Worth, nos EUA. Sua rede de máquinas já tem um nome: Vending Bites. Seu cotidiano é simples: todo dia ele acorda e olha o app MoMa, que avisa quais itens foram vendidos em quais máquinas.


Então ele vai ao seu fornecedor, que vende salgadinhos e amendoins e chocolates e essas coisas que você come enquanto vai pro trabalho. Ele coloca tudo no seu carro e faz a sua tour diária pelas máquinas, reabastecendo-as, e claro, coletando o dinheiro. Sua sócia é também a sua mulher, Lizbeth Galvan. Os dois fazem tudo isso juntos, e chegam em casa pelas 4 da tarde.

Mas se ganha isso por mês com essas máquinas, ele tirou sua maior fonte de renda de outro lugar: o Youtube. Começou a gravar uma série sobre a sua ascensão como magnata das máquinas de venda e está ganhando cerca de 10.000 dólares por mês só com os vídeos (44.000 reais, aproximadamente). Ele já tem mais de 300.000 inscritos no Youtube:




Fonte: Vox