Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Adolescentes quase destroem escola após "desafio do TikTok" e autoridades fazem alerta


A todo momento surgem novos desafios no TikTok, rede social focada em vídeos curtos. Nesses desafios, os usuários devem cumprir certas peripécias usando a hashtag do desafio. Porém, o desafio do "electrical outlet" causou 3 incidentes (2 em escolas) que chamou a atenção das autoridades, que foram conferir o que esses adolescentes estão fazendo dessa vez.




O desafio consistem em usar uma parte do carregador do celular, uma moeda e uma tomada. Você deve encaixar a moeda de certo modo no carregador e enfiá-lo na tomada sem morrer. O ato provoca uma pequena explosão e muitas vezes queda da energia elétrica em todo o edifício. Ou seja: muito apelativo para adolescentes que querem ser liberados da aula e ainda ganharem likes. Porém, eles se esqueceram que existe o sistema judiciário.

Por causa disso, os bombeiros tiveram que ir a uma escola em Plymouth, nos EUA pra evitar um incêndio, controlaram a situação e dois adolescentes de 15 anos foram acusados de tentativa de incêndio proposital e danos à propriedade pública, e podem ser presos. Um pedaço de carregador com uma moeda foi encontrado derretido na tomada de uma das salas de aula.

Edward Bradley, chefe dos bombeiros de Plymouth, diz que crê que os adolescentes não conseguem compreender que isso potencialmente pode matá-los ou botar fogo no edifício inteiro, matando a outros. E tudo isso por likes em uma rede social. Segundo ele, os pais devem ficar atentos ao que o filho está se engajando na internet, e alertá-lo sobre as ideias imbecis, abundantes em redes sociais.


Fonte: KTLA News