Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Aliança dos Homens Impopulares faz protesto na Japão contra Valentine's Day


Um grupo chamado Kakumei-teki Himote Doumei, ou melhor, Aliança Revolucionária dos Homens Impopulares, fez um protesto nas ruas do Japão contra o Valentine's Day, o equivalente ao "dia dos namorados" aqui no Brasil que ocorre em muitos lugares do mundo no dia 14 de fevereiro.




O grupo, fundado em 2006, reúne homens que se consideram rejeitados pela sociedade por diversos motivos, e como não se encaixaram, formaram esse grupo onde normalmente encontram amigos.

Takayuki Akimoto, o atual líder do grupo, argumenta o seguinte: "Nossa missão é acabar com esse amor capitalista. A tradição de dar chocolates significa que estamos sempre competindo. Você é julgado por quantos chocolates você ganha. É uma estratégia de negócios para os capitalistas do chocolate, é ridículo.


Explicando melhor a questão dos chocolates: no Japão a tradição é um pouco diferente dos outros lugares: no Valentine's Day as mulheres dão chocolates aos homens com quem querem se casar. Já em outro dia, o White Day, os homens é quem dão chocolates para as mulheres.

Isso explica a frase: "Você é julgado por quantos chocolates você ganha". Ora, os homens impopulares não ganham chocolate nenhum nesse dia e se sentem um lixo. Então eles resolveram ocupar as ruas contra essa porcaria toda.

1 (uma) mulher também participou do protesto: