Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Após traumatismo, a memória dessa garota "reseta" a cada 2 horas e ela pensa que está no dia 11 de junho


A vida dessa menina de 16 anos mudou completamente depois que ela caiu em uma pista de dança lotada e foi pisoteada no meio da confusão. Ela sofreu traumatismo craniano e foi levada ao hospital inconsciente.

Agora, Riley Horner acorda todo dia pensando que é 11 de junho, e sua memória "reseta" a cada duas horas. O traumatismo deixou o lado esquerdo de seu cérebro com danos permanentes após várias convulsões. Quando a memória reseta, é como se ela estivesse no momento logo antes de cair na pista de dança, e como ela se vê em outro lugar, na cabeça dela é como se ela tivesse sido "teletransportada" da pista para o presente.




Sua família tenta de todos os modos encontrar uma cura, mas os médicos por enquanto não tem pistas de como reverter o auto-reset de sua memória. Segundo eles, olhando pelas tomografias, não dá pra ver nada de errado. Não se constata uma concussão, um tumor, um sangramento, nada.

Agora ela vive de modo parecido com o personagem principal do filme "Memento", mas sem tatuagens. Ela sempre está com um bloco de anotações e um notebook onde vai anotando o decorrer do dia e coisas como "onde está o meu armário da escola", antes que tal lembrança evapore de seu cérebro e ela volte ao dia 11 de junho.

"Estou muito confusa. Eu tento lembrar das coisas e não consigo. Eu tenho um calendário na minha porta. Quando vejo que estou em setembro (por exemplo) eu fico "wow", disse ela em entrevista. "Logo eu não terei a memória dessa entrevista e minha mãe vai falar 'você apareceu na TV".

A menina usa também fotos pra se lembrar das coisas, e coloca um alarme programado de 2 em 2 horas pra lembrar ela de que ela tem que lembrar de alguma coisa. Alguns médicos dizem que talvez a situação seja irreversível, mas sua família não vai desistir.