Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cachorro abandonado no meio do nada tenta desesperadamente entrar no carro do dono indo embora


Quem vai abandonar um cachorro não sai falando por aí, ou publica uma foto no Instagram com a hashtag #dogabandonado #sextou. Como é uma coisa vexaminosa, a pessoa faz escondido. O Ovelhas não publica notícias de "mundo cão" (sem trocadilhos) porque tem muita maldade no mundo, se você procurar você vai achar, e seria inútil ficar te bombardeando com tudo de ruim que acontece à lá programas policiais do fim da tarde.

Mas este caso veio para cá por dois motivos: 1) pra que, caso você seja um desses que planeja secretamente abandonar seu cachorro, veja como o coitadinho fica sem entender, e desista. Cuide daquele que você disse que iria cuidar; 2) Essa história tem um final bom, então tudo bem. A seguir a matéria jornalística sobre o caso, mas em inglês, e com muitos cortes no vídeo. Depois dele, explico o que aconteceu e coloco o vídeo na íntegra.


Steven Sage Silver estava passando de carro pelo lago Ming, em Bakersfield, Califórnia, quando viu um homem obviamente tentando se desvencilhar de um cachorro doido por carinho. Perguntou ao homem o que ele estava fazendo, e ele respondeu com palavras desconexas, de quem quer uma desculpa e não encontra. Steven disse que o homem até tentou brigar com ele.

O homem que gravou o vídeo

Notando algo estranho, Steven ficou a certa distância e começou a filmar. O vídeo mostra o homem entrando no carro sem o cachorro, e o tadinho tentando entrar no carro enquanto o veículo vai embora. No vídeo, Steven pode ser ouvido dizendo: "Não cara, esse é o seu cachorro. Isso é zoado. Esse cara tá abandonando o cachorro dele aqui".

 O cachorro foi resgatado e recebeu tratamento veterinário após o vídeo se espalhar

É claro que o vídeo foi parar em todo lugar na internet, chegou na televisão e resultou em duas coisas: a abertura de uma investigação pra achar o homem e o resgate do cachorro abandonado, que foi levado pra um abrigo onde recebeu tratamento veterinário e vai esperar por um novo dono que realmente o queira.