Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Criminoso perde senha de conta numa caixinha de anzóis com R$264 milhões em Bitcoins - quem achar é dele


Clifton C, um homem preso por tráfico de drogas na Irlanda, perdeu uma caixinha de anzol após ter sido levado pra prisão. Mas não era qualquer caixinha de anzol. Em 2017 ele precisa de um lugar muito seguro pra guardar a sequência numérica que dava acesso à sua carteira de Bitcoins. Ele vendia maconha e comprou 6.000 Bitcoins quando o valor da moeda era baixo. 



Do nada, como sabemos, o valor dos Bitcoins passou para as alturas e fez milionários da noite pro dia. Então, agora Clifton precisava guardar isso em um lugar seguro. Ele poderia ter alugado um pequeno cofre em algum banco, mas não, teve uma ideia melhor: escreveu a sequência numérica em uma folha sulfite, dobrou ela bem dobradinha, enrolou em papel alumínio e colocou numa caixinha de anzóis. 




Ele morava em uma casa alugada, e pra ele, essa era uma boa ideia. Talvez ele fosse um desses traficantes que abusam do próprio produto.  Então ele foi preso porque a polícia achou um monte de maconha no carro dele. Foi sentenciado a 5 anos na cadeia. O dono da casa que Clifton alugava esvaziou a casa e jogou tudo no lixo, incluindo a caixinha de anzóis. 



Clifton, em entrevista, diz que já se conformou e acredita que isso é uma punição por sua própria estupidez. Porém, um detalhe importante: um tribunal decidiu que Clifton não pode ter acesso à conta via seus documentos, porque como ele comprou os Bitcoins com dinheiro sujo, ele perdeu o direito à conta.

Isso significa que quem achar a caixinha de anzóis com uma folha sulfite dobradinha dentro de papel alumínio ganhou 264 milhões de reais. Boa sorte.

Fonte: The Guardian