Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Fotógrafo flagra 3 ursinhos dançando de pé no meio da floresta


Um professor da Finlândia foi praticar seu hobby das horas vagas: a fotografia. Valtteri Mulkahainen é um professor de educação física de Sotkamo, Finlândia, mas para além do seu trabalho, o que ele gosta mesmo é de bancar o fotógrafo.



Durante um belo dia de folga, resolveu passear por um bosque pra ver se encontrava uma boa foto, e foi exatamente isso o que aconteceu. Aliás, boa é pouco, foi espetacular. Ele deve até ter esfregado os olhos pra confirmar a cena.


Valtteri conta que estava na floresta conhecida como Taiga, na cidade de Martinselkonen. Primeiro, ele notou só um dos ursos, mas logo outros dois filhotes se juntaram a ele. O professor se escondeu em um arbusto a 50 metros dele, e usando o potente zoom de sua câmera, ficou na posição perfeita pra capturar com tranquilidade a cena. 

Os três ursinhos ficaram de pé e fizeram uma dancinha em círculo, enquanto a mãe, ali do lado, descansava um pouco (mas sem tirar os olhos dos filhotes).


Segundo ele, fotografou os filhotes durante várias horas, já que eles ficaram muito tempo ali se entretendo enquanto a mãe descansava. "Eles se comportavam como crianças. Brincavam e até tinham lutinhas de brincadeira. Me senti em frente ao playground da minha casa, olhando as crianças brincarem. Eles me lembraram de meus filhos", disse ele.


Valtteri tem uma página no Facebook onde ele publica os melhores resultados de suas aventuras fotográficas