Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo de 8 cachorros extermina 730 ratos em apenas 7 horas e empresa bate recorde


Costumamos acreditar que os gatos sejam os maiores caçadores de ratos que existem, mas isso porque não sabemos do Norfolk Terrier, do Whippet e do Patterdale, raças de cachorro que por natureza sabem pegar muitos ratos rapidamente.




O Suffolk e Norfolk Rat Pack é uma empresa especializada em lidar com infestações de rato usando cachorros pra pegar os bichos. Tais infestações são comuns em fazendas da área rural da Inglaterra, e em um caso recente, 8 cães da empresa conseguiram capturar 730 ratos em 7 horas, mais de 100 ratos por hora.


"É pra isso que eles são treinados", diz Ed Cook, o gerente de 34 anos da empresa. "Mas não temos que exatamente treiná-los porque eles fazem isso naturalmente.


Os 730 ratos em 7 horas foi um recorde da empresa, que fez o trabalho em uma fazenda de porcos em Suffolk. Antes da vinda da empresa, a fazenda estava completamente infestada de ratos, alguns pesando 1kg.


"Eles amaram", disse o gerente. Ele defende a prática, dizendo que se os ratos são envenenados, isso significa até 48 horas de agonia até que morram. No caso dos cachorros, eles morrem na hora. Segundo ele, o cachorro mata um rato em até 4 segundos.


Fonte: página da empresa