Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem entra em banco pra devolver malote de 117 mil reais que guardinha do carro-forte esqueceu lá fora


Hipótese: digamos que você ache um malote preto encostado no meio fio. Não tem ninguém na rua. Você dá uma bisbilhotada e lá dentro vê um monte, mas um monte, de notas de R$ 100 reais. O que você faria?
 



Este homem não pensou duas vezes e fez o certo. George Condash estava passando pela frente de uma agência do Michigan Credit Union, um banco dos EUA. Andando e cantarolando, avistou uma caixa preta de ferro. Com a sua perspicácia, notou rapidamente que era do banco, e após um processo silogístico, sabia que tinha alguma boa grana ali dentro.

 George depois ganhou uma recompensa do banco

Uma câmera de segurança flagrou o momento, mas revelou também que não tem ninguém atento às câmeras de segurança, já que o malote estava bem na frente de uma e ninguém foi verificar. O homem se depara com o malote, pega ele, entra no banco, vai até o balcão e pergunta: "tem algum tipo de recompensa pra quem devolve 40.000 dólares?". Na verdade a quantia era de 27.000 dólares (117.000 reais), George disse o valor baseado em uma inscrição em uma etiqueta grudada no malote.

"Onde eu pego a senha pra devolver muito dinheiro?"

Segundo ele, os funcionários ficaram embasbacados com a atitude do homem, afinal, a maioria das pessoas levaria o negócio embora. Mas como isso aconteceu? A filmagem da câmera de segurança que ninguém fica vigiando capturou também o momento. O guardinha levava vários e vários desses malotes pra dentro do banco. Esse acabou ficando pra trás.

George, com a sua honestidade, provavelmente salvou o emprego do guardinha. "Esse dinheiro seria ótimo, mas, até onde ele te leva? E então eu teria que conviver com a culpa pela minha vida inteira", disse ele em entrevista.


Fonte: Fox News